Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
Autor(es): dc.creator | Hamamoto Filho, Pedro Tadao | - |
Autor(es): dc.creator | Lourenção, Pedro Luiz Toledo de Arruda | - |
Autor(es): dc.creator | Abbade, Joélcio Francisco | - |
Autor(es): dc.creator | Cecílio-Fernandes, Dario | - |
Autor(es): dc.creator | Caramori, Jacqueline Teixeira | - |
Autor(es): dc.creator | Bicudo, Angélica Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:14:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:14:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1371/journal.pone.0257293 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/229757 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/229757 | - |
Descrição: dc.description | Several methods have been proposed for analyzing differences between test scores, such as using mean scores, cumulative deviation, and mixed-effect models. Here, we explore the pooled analysis of retested Progress Test items to monitor the performance of first-year medical students who were exposed to a new curriculum design. This was a cross-sectional study of students in their first year of a medical program who participated in the annual interinstitutional Progress Tests from 2013 to 2019. We analyzed the performance of first-year students in the 2019 test and compared it with that of first-year students taking the test from 2013 to 2018 and encountering the same items. For each item, we calculated odds ratios with 95% confidence intervals; we also performed meta-analyses with fixed effects for each content area in the pooled analysis and presented the odds ratio (OR) with a 95% confidence interval (CI). In all, we used 63 items, which were divided into basic sciences, internal medicine, pediatrics, surgery, obstetrics and gynecology, and public health. Significant differences were found between groups in basic sciences (OR = 1.172 [CI95% 1.005 CI 1.366], p = 0.043) and public health (OR = 1.54 [CI95% CI 1.25-1.897], p < 0.001), which may reflect the characteristics of the new curriculum. Thus, pooled analysis of pretested items may provide indicators of different performance. This method may complement analysis of score differences on benchmark assessments. | - |
Descrição: dc.description | National Institute on Aging | - |
Descrição: dc.description | Department of Neurology Psychology and Psychiatry Botucatu Medical School UNESP-Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Department of Surgery and Orthopedics Botucatu Medical School UNESP-Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Department of Gynecology and Obstetrics Botucatu Medical School UNESP-Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Department of Medical Psychology and Psychiatry School of Medical Sciences UNICAMP-Universidade Estadual de Campinas | - |
Descrição: dc.description | Department of Internal Medicine Botucatu Medical School UNESP-Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Department of Pediatrics School of Medical Sciences UNICAMP-Universidade Estadual de Campinas | - |
Descrição: dc.description | Department of Neurology Psychology and Psychiatry Botucatu Medical School UNESP-Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Department of Surgery and Orthopedics Botucatu Medical School UNESP-Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Department of Gynecology and Obstetrics Botucatu Medical School UNESP-Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Department of Internal Medicine Botucatu Medical School UNESP-Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | National Institute on Aging: R21 AG052020 | - |
Formato: dc.format | e0257293 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | PloS one | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Exploring pooled analysis of pretested items to monitor the performance of medical students exposed to different curriculum designs | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: