Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Pittsburgh | - |
Autor(es): dc.contributor | CES University | - |
Autor(es): dc.creator | Bussaneli, D. G. | - |
Autor(es): dc.creator | Vieira, A. R. | - |
Autor(es): dc.creator | Santos-Pinto, L. | - |
Autor(es): dc.creator | Restrepo, M. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:37:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:37:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s40368-021-00659-6 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/229315 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/229315 | - |
Descrição: dc.description | Background: The term Molar–Incisor Hypomineralisation (MIH) was introduced in 2001 by Weerheijm, Jälevik and Alaluusua, and describes a defect of systemic origin that affects one to four first permanent molars, often associated with permanent incisors. In the past 20 years, this definition dictated the work regarding MIH prevalence, associated risk factors, association with dental caries, impact on quality of life, and therapeutic options. Purpose: In this report, we offer an updated and comprehensive view of MIH centred on the patient and the tooth. Conclusion: MIH today is globally recognized as a potential public health problem and it is not a defect of purely systemic origin but rather a condition with complex aetiology that in some instances may be the result of gene-environmental interactions. | - |
Descrição: dc.description | Department of Morphology Genetics Orthodontics and Pediatric Dentistry São Paulo State University (Unesp) Araraquara School of Dentistry | - |
Descrição: dc.description | Department of Oral Biology School of Dental Medicine University of Pittsburgh | - |
Descrição: dc.description | Basic and Clinical Research Group in Dentistry School of Dentistry CES University | - |
Descrição: dc.description | Department of Morphology Genetics Orthodontics and Pediatric Dentistry São Paulo State University (Unesp) Araraquara School of Dentistry | - |
Formato: dc.format | 193-198 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | European Archives of Paediatric Dentistry | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dental enamel | - |
Palavras-chave: dc.subject | Developmental defect of enamel | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evidence-based practice | - |
Palavras-chave: dc.subject | Genetics | - |
Título: dc.title | Molar-incisor hypomineralisation: an updated view for aetiology 20 years later | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: