Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Delft Univ. of Technology | - |
Autor(es): dc.contributor | Fugro Innovation and Technology B.V. | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Praça Gen. Tibúrcio | - |
Autor(es): dc.creator | Ma, Hongyang | - |
Autor(es): dc.creator | Verhagen, Sandra | - |
Autor(es): dc.creator | Psychas, Dimitrios | - |
Autor(es): dc.creator | Monico, João Francisco Galera | - |
Autor(es): dc.creator | Marques, Haroldo Antonio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:39:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:39:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1061/(ASCE)SU.1943-5428.0000367 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/228967 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/228967 | - |
Descrição: dc.description | The technology of integer ambiguity resolution-enabled precise-point-positioning (also referred to as PPP-AR) has been proven capable of providing comparable accuracy, efficiency, and productivity to long-baseline real-time kinematic positioning (RTK) during the last decade. Commercial PPP-AR services have been provided by different institutions and companies and have been widely used in geodetic missions. However, the usage and research of the PPP-AR mostly concentrated on nonaviation applications, e.g., vehicle navigation, surveying, and mapping, and monitoring crustal motions. Few of them focused on fixing the ambiguities during an aircraft flight. In this contribution, we implemented the PPP-AR technique for the first time in an airplane flight test to investigate how much the fixed ambiguities could contribute to airplane positioning solutions in challenging circumstances, including high velocity and severe maneuvers. We first looked into the influences of the tropospheric delay on the positioning and ambiguity solutions because the height of the airplane may dramatically change within a narrow time span, and thus, a proper constraint of this parameter was crucial for the computation of the tropospheric effects. Then, how to fix the ambiguities successfully and reliably in challenging circumstances was discussed. Finally, the airplane data was processed in 15 and 1s intervals with ambiguity float and fixed solutions under different configurations to illustrate in which condition and to what extent the fixed ambiguities can improve the airplane positioning accuracy. | - |
Descrição: dc.description | Dept. of Geoscience and Remote Sensing Delft Univ. of Technology, Mekelweg 5 | - |
Descrição: dc.description | Fugro Innovation and Technology B.V., Veurse Achterweg 10 | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Engenharia Cartográfica Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, R. Dr. Cyro Bueno, 40-Jardim Cinquentenario | - |
Descrição: dc.description | Seção de Engenharia Cartográfica Instituto Militar de Engenharia Praça Gen. Tibúrcio, 80-Urca | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Engenharia Cartográfica Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, R. Dr. Cyro Bueno, 40-Jardim Cinquentenario | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of Surveying Engineering | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Airplane navigation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Global navigation satellite system (GNSS) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Integer ambiguity resolution | - |
Palavras-chave: dc.subject | PPP-AR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Precise point positioning (PPP) | - |
Título: dc.title | Flight-Test Evaluation of Integer Ambiguity Resolution Enabled PPP | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: