
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Uberlândia (UFU) | - |
| Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Leticia Cristina | - |
| Autor(es): dc.creator | Guimaraes, Gabriel Do Nascimento | - |
| Autor(es): dc.creator | Oliveira Camargo, Paulo De | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:15:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:15:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/LGRS.2021.3071254 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/228931 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/228931 | - |
| Descrição: dc.description | This letter describes a practical computation to determine the potential values, following the International Association of Geodesy (IAG) recommendations, at Presidente Prudente (PPTE) and Cananeia (NEIA) stations, which are part of the Brazilian Global Navigation Satellite System (GNSS) network, and the first one belongs to the International Height Reference Frame (IHRF) Brazilian network. For the computation, Global Geopotential Models (GGMs) such as EIGEN-6C4, GECO, GOCO05c, and XGM2016 were applied for degree and order 100 and 200. The Least Squares Collocation (LSC), Stokes' Integral, and Hotine's Integral were the methodologies selected in this study. The results were validated in terms of geopotential values, normal heights, and height anomalies. The values obtained present more consistence for the integration radius up to 2 degrees. Moreover, LSC and Hotine's integral showed convergence in the results. | - |
| Descrição: dc.description | Graduate Program on Cartographic Sciences Paulista State University | - |
| Descrição: dc.description | Institute of Geography Federal University of Uberlândia | - |
| Descrição: dc.description | Department of Cartography Paulista State University | - |
| Descrição: dc.description | Graduate Program on Cartographic Sciences Paulista State University | - |
| Descrição: dc.description | Department of Cartography Paulista State University | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | IEEE Geoscience and Remote Sensing Letters | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Geopotential models | - |
| Palavras-chave: dc.subject | gravity | - |
| Palavras-chave: dc.subject | International Height Reference Frame (IHRF) | - |
| Título: dc.title | Contribution to the Establishment of the IHRF in the State of São Paulo | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: