Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná (UFPR) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Marilene Machado | - |
Autor(es): dc.creator | Hagen, Stefano Carlo Filippo | - |
Autor(es): dc.creator | Vendruscolo, Cynthia Do Padro | - |
Autor(es): dc.creator | Baccarin, Raquel Yvonne Arantes | - |
Autor(es): dc.creator | Spagnolo, Júlio David | - |
Autor(es): dc.creator | Yamada, Ana Lúcia Miluzzi | - |
Autor(es): dc.creator | Stievani, Fernanda de Castro | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Luis Claudio Lopes Correia da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:01:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:01:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.11606/issn.1678-4456.bjvras.2019.158072 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/228768 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/228768 | - |
Descrição: dc.description | This study aimed to grade joint abnormalities in horses submitted to therapeutic arthroscopy using score-based protocols for equine joint assessment, correlated with arthroscopic treatment outcomes and owner satisfaction. In this prospective study, we evaluated 126 joints of athletic horses referred for arthroscopy. The joints were scored according to findings of medical history and physical, radiographic, ultrasonographic and arthroscopic examination. Lameness, positive response to flexion test and decreased maximum joint flexion angle were detected in more than 50% of joints. Soft tissue swelling, sclerosis, subchondral bone osteolysis and single osteochondral fragments were the most common radiographic findings. Ultrasonographic examination revealed changes in synovial fluid volume and appearance, and subchondral bone irregularities. Increased vascularity of the synovial villi, chondral fibrillation, chondral fissures and superficial cartilage erosions were the most significant arthroscopic findings. The approaches that demonstrated greater sensitivity and correlation with treatment outcome and owner satisfaction were medical history, ultrasonographic and arthroscopic examination. The scoring protocol employed to grade joint abnormalities enabled the creation of a joint score system for the objective assessment, thus determining the most frequent findings and establishing an injury severity score for each joint. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal do Paraná Faculdade de Medicina Veterinária Setor Palotina | - |
Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia Departamento de Cirurgia | - |
Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia Departamento de Clínica Médica | - |
Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia Hospital Veterinário | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia Departamento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia Departamento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arthroscopy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Joint | - |
Palavras-chave: dc.subject | Radiography | - |
Palavras-chave: dc.subject | Score | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ultrasonography | - |
Título: dc.title | The correlation between score-based protocol for equine joint assessment and subsequent arthroscopic intervention outcomes | - |
Título: dc.title | Protocolo de avaliação baseado em escore das afecções articulares em equinos e correlação com o resultado do tratamento por artroscopia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: