Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | DCTA | - |
Autor(es): dc.creator | Kumar, Ramavarmaraja Kishor | - |
Autor(es): dc.creator | Tomio, Lauro | - |
Autor(es): dc.creator | Gammal, Arnaldo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:03:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:03:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1103/PhysRevA.99.043606 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/228674 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/228674 | - |
Descrição: dc.description | We are pointing out relevant anisotropic effects, related to spatial separation and miscibility, due to dipole-dipole interactions in rotating binary dipolar Bose-Einstein condensates by considering symmetric (Dy164-Dy162) and asymmetric (Er168-Dy164, Dy164-Rb87) dipolar mixtures. The binary mixtures are kept in a strong pancake-shaped trap, with repulsive two-body interactions and fixed rotation, modeled by an effective two-dimensional coupled Gross-Pitaevskii equation. The anisotropy of the dipolar interactions on miscibility and vortex-lattice structures is studied by tuning the dipole-dipole interaction (DDI) from repulsive to attractive by varying the dipole polarization angle. A clear spatial separation is verified in the densities for attractive DDI, when the inter- to intraspecies contact interaction ratio is larger than 1, being angular for symmetric mixtures and radial for asymmetric ones. The signature of hidden vortices is evidenced in the particular dipolar-symmetric case. Another relevant outcome is the observed mass-imbalance sensibility verified by the vortex-pattern binary distributions in symmetric and asymmetric-dipolar mixtures, which requires the use of a relation for nonhomogeneous mixtures to estimate the miscibility of two components. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Física Universidade de São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Física Teórica Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Instituto Tecnológico de Aeronáutica DCTA | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Física Teórica Universidade Estadual Paulista | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Physical Review A | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Spatial separation of rotating binary Bose-Einstein condensates by tuning the dipolar interactions | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: