Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Tanomaru-Filho, Mário | - |
Autor(es): dc.creator | Espir, Camila Galletti | - |
Autor(es): dc.creator | Venção, Ana Carolina | - |
Autor(es): dc.creator | Macedo-Serrano, Nathaly | - |
Autor(es): dc.creator | Camilo-Pinto, Jader | - |
Autor(es): dc.creator | Guerreiro-Tanomaru, Juliane Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:14:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:14:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22037/iej.v13i3.18637 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/228561 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/228561 | - |
Descrição: dc.description | Introduction: This study compared the cyclic fatigue resistance (CFR) of new instruments manufactured by heat-treated nickel-titanium wire. Methods and Materials: Ninety-six new instruments from HyFlex CM (HF), Edge File (EF), Pro Design S (PDS/L) and Mtwo (MT) (20/0.06 and 25/0.06) (n=12) systems were evaluated. A stainless steel device was used and time and number of cycles to fracture (NCF) were observed. Fragments were measured and fracture surface was evaluated using scanning electron microscope (SEM). ANOVA and Tukey’s tests were applied with the level of significance set at 0.05. Results: PDS 20/0.06 and PDL 25/0.06 instruments presented the highest CFR. MT 20/0.06 and MT 25/0.06 showed the lowest CFR (P<0.05). The length of fragments was similar for 25/0.06 instruments and HF presented the highest one for 20/0.06 instruments. SEM analyses showed morphology suggestive of ductile fracture. Conclusion: Heat treatment increased resistance to cyclic fatigue differently for each type of instrument. PDS 20/0.06 and PDL 25/0.06 present higher cyclic fatigue resistance. | - |
Descrição: dc.description | Department of Restorative Dentistry Araraquara School of Dentistry Univ Estadual Paulista, Rua Humaitá, 1680, Centro | - |
Descrição: dc.description | Department of Restorative Dentistry Araraquara School of Dentistry Univ Estadual Paulista, Rua Humaitá, 1680, Centro | - |
Formato: dc.format | 312-317 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Iranian Endodontic Journal | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cyclic fatigue | - |
Palavras-chave: dc.subject | Instrumentation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nickel-titanium | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rotary system | - |
Título: dc.title | Cyclic fatigue resistance of heat-treated nickel-titanium instruments | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: