Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Independent technical advisor (specialist) in projects that involve ornithological studies | - |
Autor(es): dc.contributor | West Lafayette | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Bonança, Renan Augusto | - |
Autor(es): dc.creator | Dunning, John B. Barney | - |
Autor(es): dc.creator | da Silva, Alexandre Marco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:47:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:47:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1002/tqem.21494 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/228369 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/228369 | - |
Descrição: dc.description | In our study, we aimed to investigate the influence of landscape patterns on the diversity of birds in four urban parks. The parks are located in a region that has a high value of regional biodiversity and is also highly urbanized (Jundiai, state of São Paulo [SP], in Southeastern Brazil). Using a set of aerial photos, the surrounding landscape was divided into two regions (rings) and corresponding landscape metrics were calculated. The presence of bird species was recorded monthly over a one-year period and classified according to selected ecological criteria. The land cover of the areas surrounding each park was primarily buildings and residences. Bird diversity was significantly correlated with the presence/proximity of water bodies. We state that the potential of the parks to harbor bird species is not negligible. Managing the area surrounding a park to increase the percentage of forested area and the size of forest fragments is as crucial as managing the core park area, especially for improving its attractiveness for new bird species. | - |
Descrição: dc.description | Independent technical advisor (specialist) in projects that involve ornithological studies | - |
Descrição: dc.description | Department of Forestry and Natural Resources at Purdue West Lafayette | - |
Descrição: dc.description | Environmental Engineering Department São Paulo State University, Campus Sorocaba | - |
Descrição: dc.description | Environmental Engineering Department São Paulo State University, Campus Sorocaba | - |
Formato: dc.format | 5-27 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Environmental Quality Management | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | The Influence of Landscape Patterns on the Bird Diversity of Four Urban Parks | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: