Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Salomão, Ana Cristina Biondo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:49:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:49:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4025/actascilangcult.v39i2.30859 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/228338 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/228338 | - |
Descrição: dc.description | The increasing intercultural communication through digital technologies in the world today makes us reflect on the need to rethink the relationship between language, culture and society in language teacher education. In this article, we discuss some of the results of a qualitative research conducted in the context of the 'Teletandem Brazil', Unesp, in a continuing education course for foreign language teachers of public schools. The results show a tendency of teachers to treat culture as a body of knowledge about the products, practices and perspectives of a people, usually associated with a homogeneous, static and conflictfree nation-state. The impacts of these results for language teacher training point to the need for a review of the knowledge base of teacher education with regard to teaching and learning culture in the foreign language classroom, in order to dissociate it from the idea of a homogeneous, transparent and fixed body of knowledge. | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-graduação em Lingüística e Língua Portuguesa Departamento de Letras Modernas Faculdade de Ciências e Letras Universidade Estadual Paulista Campus de Araraquara, Rod. Araraquara-Jaú, Km 1 | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-graduação em Lingüística e Língua Portuguesa Departamento de Letras Modernas Faculdade de Ciências e Letras Universidade Estadual Paulista Campus de Araraquara, Rod. Araraquara-Jaú, Km 1 | - |
Formato: dc.format | 155-165 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Acta Scientiarum Language and Culture | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultural component | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Foreign language teaching and learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Language teacher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teletandem | - |
Título: dc.title | Concepções de cultura no ensino de línguas: reflexões para a formação professores | - |
Título: dc.title | Conceptions of culture in language teaching: Reflections for teacher education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: