Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Australian Catholic University | - |
Autor(es): dc.contributor | Western University | - |
Autor(es): dc.creator | Borba, Marcelo C. | - |
Autor(es): dc.creator | Clarkson, Philip | - |
Autor(es): dc.creator | Gadanidis, George | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:46:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:46:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-1-4614-4684-2_22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/228318 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/228318 | - |
Descrição: dc.description | In this chapter we discuss how the Internet is interacting with mathematics education. After briefly discussing the rise of the Internet and its impact on education, we suggest that it has the potential to disrupt mathematics teaching and learning. Moving far beyond its used as a data resource, we suggest the Internet will provide on-demand access to mathematics knowledge through the collaborative, multimodal and performative affordances of the media that it supports. We note that such affordances will not come to fruition until pedagogical practices have adapted to the rapid pace of this technological change. We conclude by noting that such fundamental change in the teaching of mathematics does have many obstacles, not least that approximately two-thirds of the world's population does not have sufficient access to the Internet-and in societies where access is available, access to the Internet often remains limited in classroom settings, particularly for students in low socio-economic areas. | - |
Descrição: dc.description | Mathematics Department Sao Paulo State University, campus of Rio Claro | - |
Descrição: dc.description | Australian Catholic University | - |
Descrição: dc.description | Faculty of Education Western University | - |
Descrição: dc.description | Mathematics Department Sao Paulo State University, campus of Rio Claro | - |
Formato: dc.format | 691-720 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Third International Handbook of Mathematics Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Learning with the use of the internet | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: