
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Altafim, Elisa Rachel Pisani | - |
| Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:55:30Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:55:30Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.7322/jhgd.105999 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/228079 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/228079 | - |
| Descrição: dc.description | Introduction: The strategies used by parents in education and childcare play a major role in the child's development and health. Objective: To describe and analyse the maternal educational practices during the first year of life. Methods: A total of 250 mothers of infants between 1-12 months participated in the study. The data was collected using the Parental Styles Inventory for Mothers of Babies (IEPMB). Results: Mothers used the positive parenting practice: Monitoring Positive. However negative practices were also present in the repertoire of the participants, especially Relaxed Discipline. Conclusion: The negative practices were not common in the behavioural repertoire of the mothers, so this phase is an appropriate stage to promote preventative interventions aimed at improving the mother-infant relationship, and therefore impacting health prevention, health promotion and child development. | - |
| Descrição: dc.description | Medicine Faculty of Ribeirão Preto USP | - |
| Descrição: dc.description | Psychology Department Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, campus Bauru | - |
| Descrição: dc.description | Psychology Department Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, campus Bauru | - |
| Formato: dc.format | 257-262 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Journal of Human Growth and Development | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educational practices | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Maternal behaviour | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mother-child relationship | - |
| Palavras-chave: dc.subject | The first year of life | - |
| Título: dc.title | Maternal educational practices during the first year of life | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: