Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | IEES | - |
Autor(es): dc.creator | Teixeira, Marcelo C. M. | - |
Autor(es): dc.creator | Assunção, Edvaldo | - |
Autor(es): dc.creator | Pietrobom, Hilton C. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:24:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:24:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2001-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.23919/ecc.2001.7075892 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/228069 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/228069 | - |
Descrição: dc.description | Relaxed conditions for the stability study of nonlinear, continuous systems given by fuzzy models are presented. A theoretical analysis shows that the proposed method provides better or at least the same results of the methods presented in the literature. Digital simulations exemplify this fact. These results are also used for the fuzzy regulators and observers design. The nonlinear systems are represented by the fuzzy models proposed by Takagi and Sugeno. The stability analysis and the design of controllers are described by LMIs (Linear Matrix Inequalities), that can be solved efficiently by convex programming techniques. The specification of the decay rate, constraints on control input and output are also described by LMIs. Finally, the proposed design method is applied in the control of an inverted pendulum. | - |
Descrição: dc.description | State University of São Paulo DEE FEIS UNESP, CP 31 | - |
Descrição: dc.description | Technical Institute of Aeronautics-ITA IEE IEES | - |
Descrição: dc.description | State University of São Paulo DEE FEIS UNESP, CP 31 | - |
Formato: dc.format | 120-125 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | 2001 European Control Conference, ECC 2001 | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fuzzy control | - |
Palavras-chave: dc.subject | LMIs | - |
Palavras-chave: dc.subject | nonlinear systems | - |
Palavras-chave: dc.subject | observers | - |
Palavras-chave: dc.subject | regulators | - |
Título: dc.title | On relaxed LMI-based designs for fuzzy regulators and fuzzy observers | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: