Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Marçal, Ingrid | - |
Autor(es): dc.creator | Garcia, Rogério Eduardo | - |
Autor(es): dc.creator | Correia, Ronaldo C. M. | - |
Autor(es): dc.creator | Olivete, Celso | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:58:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:58:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/228022 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/228022 | - |
Descrição: dc.description | Modularization is a goal difficult to achieve in software development. Aspect mining aims to identify crosscutting concerns in non aspect oriented software allowing organizing them into aspects and, thus, improve the modularization. Several techniques have been proposed to identify crosscutting concerns from software repositories, usually by analyzing static data or execution traces. In this paper we present an approach on mining crosscutting concerns using combined results from two techniques: Frequent Closed Itemset Mining and Commit Frequency Analysis, which is presented in this paper as well. We evaluated our approach and observed that combining both techniques lead to better sets of crosscutting concerns candidates. | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Matemática E Computação, Faculdade de Ciências E Tecnologia, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Matemática E Computação, Faculdade de Ciências E Tecnologia, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP | - |
Formato: dc.format | 338-343 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Proceedings of the International Conference on Software Engineering and Knowledge Engineering, SEKE | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aspect mining | - |
Palavras-chave: dc.subject | Code evolution | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mining software repositories | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software maintenance | - |
Título: dc.title | Mining software repository to identify crosscutting concerns using combined techniques | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: