Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Dalmazi, D. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:06:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:06:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2004-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1103/PhysRevD.70.065021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/227961 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/227961 | - |
Descrição: dc.description | Here we study the effect of the nonminimal coupling jμε μνα∂νAα on the static potential in multiflavor QED3. Both cases of four and two components fermions are studied separately at leading order in the 1/N expansion. Although a nonlocal Chern-Simons term appears, in the four components case the photon is still massless leading to a confining logarithmic potential similar to the classical one. In the two components case, as expected, the parity breaking fermion mass term generates a traditional Chern-Simons term which makes the photon massive and we have a screening potential which vanishes at large intercharge distance. The extra nonminimal couplings have no important influence on the static potential at large intercharge distances. However, interesting effects show up at finite distances. In particular, for strong enough nonminimal coupling we may have a new massive pole in the photon propagator, while in the opposite limit there may be no poles at all in the irreducible case. We also found that, in general, the nonminimal couplings lead to a finite range repulsive force between charges of opposite signs. | - |
Descrição: dc.description | UNESP Campus de Guaratinguetá DFQ, Ave. Dr. Ariberto Pereira Cunha, 333, CEP 12516-410, Guaratingueta, S.P. | - |
Descrição: dc.description | UNESP Campus de Guaratinguetá DFQ, Ave. Dr. Ariberto Pereira Cunha, 333, CEP 12516-410, Guaratingueta, S.P. | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Physical Review D - Particles, Fields, Gravitation and Cosmology | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Static potential in QED3 with nonminimal coupling | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: