Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Programa Observatório da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superior | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | De Andrade Louzada, Juliana Cavalcante | - |
Autor(es): dc.creator | De Oliveira Martins, Sandra Eli Sartoreto | - |
Autor(es): dc.creator | Giroto, Claudia Regina Mosca | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:04:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:04:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/227900 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/227900 | - |
Descrição: dc.description | The objective of this article is to analyze the disciplines that address legal regulations on teacher training, according to the perspective of inclusive education. Data were analyzed by consulting online the undergraduate plans of study for human science, biological science, and exact science, in three public Brazilian universities. A search for radicals was used to map the frequency of the mentioned topics. The results showed a greater presence of disciplines related to inclusive education in the humanities, especially in the Lengua Brasileña de Señales (libras). The conclusion was that teachers face numerous challenges in addressing the educational demands in common schools of students who are disabled, have developmental disorders, or are academically gifted. | - |
Descrição: dc.description | Programa Observatório da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superior | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Hygino Muzzi Filho, núm. 737 | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Hygino Muzzi Filho, núm. 737 | - |
Formato: dc.format | 95-122 | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Relação: dc.relation | Revista Mexicana de Investigacion Educativa | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brazil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusive education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public policies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Special education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher training | - |
Título: dc.title | Formación de profesores en la perspectiva de la educación inclusiva en Brasil | - |
Título: dc.title | Teacher training according to the perspective of inclusive education in Brazil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: