Formación de profesores en la perspectiva de la educación inclusiva en Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPrograma Observatório da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superior-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorDe Andrade Louzada, Juliana Cavalcante-
Autor(es): dc.creatorDe Oliveira Martins, Sandra Eli Sartoreto-
Autor(es): dc.creatorGiroto, Claudia Regina Mosca-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T19:04:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T19:04:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-29-
Data de envio: dc.date.issued2015-01-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/227900-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/227900-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this article is to analyze the disciplines that address legal regulations on teacher training, according to the perspective of inclusive education. Data were analyzed by consulting online the undergraduate plans of study for human science, biological science, and exact science, in three public Brazilian universities. A search for radicals was used to map the frequency of the mentioned topics. The results showed a greater presence of disciplines related to inclusive education in the humanities, especially in the Lengua Brasileña de Señales (libras). The conclusion was that teachers face numerous challenges in addressing the educational demands in common schools of students who are disabled, have developmental disorders, or are academically gifted.-
Descrição: dc.descriptionPrograma Observatório da Educação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superior-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Hygino Muzzi Filho, núm. 737-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Hygino Muzzi Filho, núm. 737-
Formato: dc.format95-122-
Idioma: dc.languagees-
Relação: dc.relationRevista Mexicana de Investigacion Educativa-
???dc.source???: dc.sourceScopus-
Palavras-chave: dc.subjectBrazil-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive education-
Palavras-chave: dc.subjectPublic policies-
Palavras-chave: dc.subjectSpecial education-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher training-
Título: dc.titleFormación de profesores en la perspectiva de la educación inclusiva en Brasil-
Título: dc.titleTeacher training according to the perspective of inclusive education in Brazil-
Tipo de arquivo: dc.typevídeo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.