Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Maringá (UEM) | - |
Autor(es): dc.creator | Bragagnollo, Rubia Mara | - |
Autor(es): dc.creator | Menegassi, Renilson José | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:29:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:29:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4025/actascilangcult.v36i2.18465 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/227785 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/227785 | - |
Descrição: dc.description | Current research deals with the constitution of writing in initial teacher training when employing the Academic Summary genre. The mediation process and the tools involved are focused. Analysis is based on the concepts of interaction and writing discussed by Vygotsky (1991), Bakhtin and Volochinov (2006) and Bakhtin (2003) within the socio-interaction and enunciation perspectives of language and the notion of discursive genres. A mediation experience in the writing of academic summaries with teachers in initial training at the university and the highlighting of mediation in this process are provided. The experience occurred with first year students of the Language and Literature undergraduate course at a government-run university in Paraná in 2009. Employing the qualitative-interpretative approach in the analysis of one summary, the advantages of mediation activities inwriting process of the genre are demonstrated. | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-graduação em Estudos Linguisticos, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Rua Cristóvão Colombo, 2265, 15054-000, Sao Jose do Rio Preto, Sao Paulo | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Letras, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Estadual de Maringá, Maringa, Parana | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-graduação em Estudos Linguisticos, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Rua Cristóvão Colombo, 2265, 15054-000, Sao Jose do Rio Preto, Sao Paulo | - |
Formato: dc.format | 217-226 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Acta Scientiarum Language and Culture | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Academic writing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mediation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textual genres | - |
Título: dc.title | Resumo Acadêmico: uma experiência mediativa com o gênero na formação docente inicial | - |
Título: dc.title | Academic summary: A mediation experience with the genre in initial teacher training | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: