Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Fernandes, Giséle Manganelli | - |
Autor(es): dc.creator | Mariano, Márcia Corrêa De Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:15:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:15:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-07-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/227700 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/227700 | - |
Descrição: dc.description | September 11 has originated a wide range of artistic manifestations which have not only searched for plausible explanations for the tragedy, but also tried to review the events. In this sense, this paper aims at showing how a novel reevaluates this episode. The attacks made the United States experience a strong sense of vulnerability, triggering reactions from the American government, whose quick action was translated into a new national security strategy, associated with the war on terror. This paper analyzes the narrative strategies employed by the American author Don DeLillo in his novel Falling Man (2007) in order to reevaluate that tragedy. The debate of the topics is based on texts concerning the relationship between literature and history, postmodern fiction and issues on terrorism. This study contributes to enrich the discussion related to the events that led to the catastrophe and its aftermath, examining characters and groups linked to the September 11 terrorist attacks, revealing multiple truths subjected to social, ideological and historical conditions. | - |
Descrição: dc.description | UNESP - Universidade Estadual Paulista IBILCE Departamento de Letras Modernas, São José do Rio Preto, SP - 15054-000 | - |
Descrição: dc.description | UNESP - Universidade Estadual Paulista IBILCE Departamento de Letras Modernas, São José do Rio Preto, SP - 15054-000 | - |
Formato: dc.format | 9-32 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Revista de Letras | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Don DeLillo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literature and history | - |
Palavras-chave: dc.subject | Postmodernism | - |
Palavras-chave: dc.subject | September 11 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Terrorism | - |
Título: dc.title | Falling man: a literatura em busca de possíveis significados para um espaço vazio | - |
Título: dc.title | Falling Man: Literature in search of possible meanings to an empty space | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: