Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Ana Paula, S. Turrioni | - |
Autor(es): dc.creator | Alonso, Juliana R.L. | - |
Autor(es): dc.creator | Basso, Fernanda G. | - |
Autor(es): dc.creator | Moriyama, Lilian T. | - |
Autor(es): dc.creator | Heling, Josimeri | - |
Autor(es): dc.creator | Bagnato, Vanderlei S. | - |
Autor(es): dc.creator | De Souza Costa, Carlos A. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:48:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:48:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/227475 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/227475 | - |
Descrição: dc.description | Purpose: To evaluate the transdentinal light attenuation of LED at three wavelengths through different dentin thicknesses, simulating cavity preparations of different depths. Methods: Forty-two dentin discs of three thicknesses (0.2, 0.5 and 1 mm; n = 14) were prepared from the coronal dentin of extracted sound human molars. The discs were illuminated with a LED light at three wavelengths (450 ±10 nm, 630 ±10 nm and 850 ±10 nm) to determine light attenuation. Light transmittance was also measured by spectrophotometry. Results: In terms of minimum (0.2 mm) and maximum (1.0 mm) dentin thicknesses, the percentage of light attenuation varied from 49.3% to 69.9% for blue light, 42.9% to 58.5% for red light and 39.3% to 46.8% for infrared. For transmittance values, an increase was observed for all thicknesses according to greater wavelengths, and the largest variation occurred for the 0.2 mm thickness. All three wavelengths were able to pass through the dentin barrier at different thicknesses. Furthermore, the LED power loss and transmittance showed wide variations, depending on dentin thickness and wavelength. (Am J Dent 2013;26:319-323). | - |
Descrição: dc.description | Department ot Physiology Ana Pathology School ot Dentistry of Araraquara Univ. Estadual Paulista, Rua Humaitá, 1680, CEP 14801903 Araraquara, SP | - |
Descrição: dc.description | Department ot Physiology Ana Pathology School ot Dentistry of Araraquara Univ. Estadual Paulista, Rua Humaitá, 1680, CEP 14801903 Araraquara, SP | - |
Formato: dc.format | 319-323 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | American Journal of Dentistry | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | LED light attenuation through human dentin: A first step toward pulp photobiomodulation after cavity preparation | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: