Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Aalborg University | - |
Autor(es): dc.creator | Penteado, Miriam Godoy | - |
Autor(es): dc.creator | Skovsmose, Ole | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:32:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:32:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-12-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-90-481-9803-0_6 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/227411 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/227411 | - |
Descrição: dc.description | We are going to discuss categories that can provide an educational interpretation of equity and quality. We formulate categories 'dense with experience' based on teachers' accounts. The particular context we are considering is set by the basic education in Brazilian public schools; we interviewed 13 teachers including 2 prospective teachers. The categories that emerged from these interviews were: diversity, access to technology, prestige, poverty, hope, stigmatisation, learning condition, possibility and participation. Starting from these categories we address two challenges. The first concerns what we refer to as ghettoes in the classroom. An education for equity and quality must try to act against all processes which form part of shaping such ghettoes. The second challenge we address concerns the construction of possibilities for students. We see the construction of such possibilities as crucial for an education for equity as well as for interpreting what quality in education could mean. © Springer Science+Business Media B.V. 2011. | - |
Descrição: dc.description | Department of Mathematics State University of Sao Paulo - Unesp, Av. 24-A, 1515, Bela Vista, 13506-700 Rio Claro - SP | - |
Descrição: dc.description | Department of Learning and Philosophy Aalborg University, Fibigerstræde 10, 9220 Aalborg East | - |
Descrição: dc.description | Department of Mathematics State University of Sao Paulo - Unesp, Av. 24-A, 1515, Bela Vista, 13506-700 Rio Claro - SP | - |
Formato: dc.format | 77-90 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Mapping Equity and Quality in Mathematics Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Access to technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Construction of possibilities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diversity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ghettoes in the classroom | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hope | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning condition | - |
Palavras-chave: dc.subject | Participation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Possibility | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poverty | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prestige | - |
Palavras-chave: dc.subject | Stigmatisation | - |
Título: dc.title | Ghettoes in the classroom and the construction of possibilities | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: