Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Castoldi, Robson Chacon | - |
Autor(es): dc.creator | Camargo, Regina Celi Trindade | - |
Autor(es): dc.creator | Magalhães, Alan José Barbosa | - |
Autor(es): dc.creator | Tamura Ozaki, Guilherme Akio | - |
Autor(es): dc.creator | Kodama, Fábio Yoshikazu | - |
Autor(es): dc.creator | Oikawa, Sérgio Minoru | - |
Autor(es): dc.creator | Papoti, Marcelo | - |
Autor(es): dc.creator | Camargo Filho, José Carlos Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:40:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:40:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1980-65742013000400008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/227375 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/227375 | - |
Descrição: dc.description | The aim of the present study was to determine the modeling of muscle fibers in rats submitted to different exercise protocols. Fifty-five Wistar rats were submitted divided into four different groups: Control group (CG; N=16); endurance training group (ETG; N=13), strength training group (STG; N=13) and concurrent training group (CTG; N=13). The intensity of endurance training was determined by the critical workload. Statistical analysis involved the Kruskal-Wallis test for multiple comparisons, followed by Dunn's post test (p<0.05). All animals submitted to training exhibited an increase in the cross-sectional area of the muscle fibers. The largest increase (p>0.05) occurred in the STG and CTG at both four (mean:2952,95 ± 878,39 mean:2988,84 ± 822,58) and eight weeks respectively (mean:3020,26 ± 800.91; mean:3104,91 ± 817,87). The findings demonstrate similar results obtained with strength training and concurrent training, with a greater increase in muscle fiber area in both groups in comparison to the control group and group submitted to endurance training. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University at Presidente Prudente | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University at Presidente Prudente | - |
Formato: dc.format | 717-723 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Motriz. Revista de Educacao Fisica | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aerobic exercise | - |
Palavras-chave: dc.subject | Concurrent training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Skeletal muscle | - |
Palavras-chave: dc.subject | Soleus muscle | - |
Título: dc.title | Concurrent training effect on muscle fibers in Wistar rats | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: