Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Fernandes, Fabiane Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | Paschoarelli, Luis Carlos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:52:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:52:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-10-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/227284 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/227284 | - |
Descrição: dc.description | Through an assessment of the Itaú Bank website, this paper presents a methodology, based on ISO 9241 (NBR 9241-11:2002), to evaluate the effectiveness and efficiency of and satisfaction with online usability research. The final data were calculated as percentages based on score scale of SUS (ALBERT & TULLIS, 2008). Eight individuals participated in this study. Three were women and five were men, and their average age was 31 years. The results indicate that the interaction with the interface is satisfactory, but its efficacy must be improved. This paper also presents a simple method of measuring the level of performance of the interface. © 2013 IADIS. | - |
Descrição: dc.description | PPGDesign - Pós Graduação em Design UNESP, Bauru | - |
Descrição: dc.description | PPGDesign - Pós Graduação em Design UNESP, Bauru | - |
Formato: dc.format | 235-239 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Proceedings of the IADIS International Conferences - Interfaces and Human Computer Interaction 2013, IHCI 2013 and Game and Entertainment Technologies 2013, GET 2013 | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evaluating | - |
Palavras-chave: dc.subject | HCI | - |
Palavras-chave: dc.subject | Method | - |
Palavras-chave: dc.subject | Usability | - |
Título: dc.title | A method of evaluating online usability research: A case study of the Itaú Bank site | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: