
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Roveda, J. A.F. | - |
| Autor(es): dc.creator | Arashiro, L. T. | - |
| Autor(es): dc.creator | Roveda, S. R.M.M. | - |
| Autor(es): dc.creator | Silvério, J. M. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:11:50Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:11:50Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-10-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/IFSA-NAFIPS.2013.6608563 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/227273 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/227273 | - |
| Descrição: dc.description | Human population growth and increased industrial activity in recent decades have contributed to a range of environmental problems, including the contamination of groundwater and surface water. In order to help in the management of these resources, water quality indices are used as tools to summarize multiple parameters and express them in the form of a single number. The ability to provide both an integrated assessment of changes in environmental variables, as well as performance tracking, has resulted in such indices being increasingly employed in surface water monitoring programs. The aim of this study was to develop an Index for Public Supply Water Quality (IPS) using a fuzzy inference methodology. Linguistic systems generally provide satisfactory tools for qualitative purposes, enabling the inclusion of descriptive variables with reduced loss of individual information. Validation of the technique was achieved by analysis of measurement data obtained for the Sorocaba River, provided by CETESB. The new procedure proved more rigorous, compared to classical IPS. It could be readily applied in the evaluation of other water bodies, or be adjusted to incorporate additional parameters also considered important for the assessment of water quality. © 2013 IEEE. | - |
| Descrição: dc.description | Department of Environmental Engineering Universidade Estadual Paulista, Sorocaba, São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | Department of Environmental Engineering Universidade Estadual Paulista, Sorocaba, São Paulo | - |
| Formato: dc.format | 1155-1159 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Proceedings of the 2013 Joint IFSA World Congress and NAFIPS Annual Meeting, IFSA/NAFIPS 2013 | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Título: dc.title | Fuzzy index for public supply water quality | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: