Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Mauerberg-DeCastro, Eliane | - |
Autor(es): dc.creator | De Souza Paiva, Ana Clara | - |
Autor(es): dc.creator | Figueiredo, Gabriela Andreeta | - |
Autor(es): dc.creator | Da Costa, Thais Delamuta Ayres | - |
Autor(es): dc.creator | De Castro, Marcela Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | Campbell, Debra Frances | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:48:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:48:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1980-65742013000300017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/227266 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/227266 | - |
Descrição: dc.description | This study assessed the attitudes about the inclusion of students with disability by professionals in education and health, relative to their experience and training. We compared three groups: 20 teachers and trainees who worked in an adapted physical education program (GI); 75 professionals from the municipal education system of Rio Claro subdivided according to their experience-CGyes e CGno, respectively, with and without experience. We used the inventory adapted by Palla (2001) to assess participants' attitudes and self-concepts. Overall, individuals in the group that participated in the intervention maintained their tendency of being favorable toward inclusion. Teachers in regular school settings in the municipal school system of Rio Claro (São Paulo, Brazil), regardless of their experience with inclusive settings, remain mostly indecisive about the benefits of inclusion. | - |
Descrição: dc.description | Department of Physical Education São Paulo State University UNESP, Av. 24-A, 1515, Bela Vista, Rio Claro, 13506-900 SP | - |
Descrição: dc.description | Department of Physical Education São Paulo State University UNESP, Av. 24-A, 1515, Bela Vista, Rio Claro, 13506-900 SP | - |
Formato: dc.format | 649-661 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Motriz. Revista de Educacao Fisica | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adapted physical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Attitudes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusion | - |
Título: dc.title | Attitudes about inclusion by educators and physical educators: Effects of participation in an inclusive adapted physical education program | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: