Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU) | - |
Autor(es): dc.contributor | Faculdade de Medicina do ABC | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | de Mello Monteiro, Carlos B. | - |
Autor(es): dc.creator | Araujo, Daniele Z. | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Talita D. | - |
Autor(es): dc.creator | Pulz, Cristiane | - |
Autor(es): dc.creator | Prumes, Marcelo | - |
Autor(es): dc.creator | de Abreu, Luiz Carlos | - |
Autor(es): dc.creator | Valenti, Vitor E. | - |
Autor(es): dc.creator | Adami, Fernando | - |
Autor(es): dc.creator | de Carvalho, Tatiana Dias | - |
Autor(es): dc.creator | Rossi, Renata C. | - |
Autor(es): dc.creator | Vanderlei, Franciele M. | - |
Autor(es): dc.creator | Malheiros, Silvia R.P. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:03:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:03:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-09-19 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/226960 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/226960 | - |
Descrição: dc.description | Background: Cerebral palsy (CP) presents changes in posture and movement as a core characteristic, which requires therapeutic monitoring during the habilitation or rehabilitation of children. Besides clinical treatment, it is fundamental that professionals use systems of evaluation to quantify the difficulties presented to the individual and assist in the organization of a therapeutic program. The aim of this study was to quantitatively verify the performance of children with spastic diparesia type CP. Methods: The Pediatric Evaluation of Disability Inventory (PEDI) and Gross Motor Function Classification System (GMFM) tests were used and classification made through the GMFCS in the assessment of 7 patients with CP, 4 females and 3 males, average age of 9 years old. Results: According to GMFCS scales, 17% (n=1) were level II and 83% (n=6) were level III. The PEDI test and 88 GMFM items were used in the area of mobility. We observed that there was high correlation between mobility and gross motor function with Pearson's correlation coefficient =0.929) showing the likely impact of these areas in the functional skills and the quality of life of these patients. Conclusion: We suggest the impact of the limitation f the areas in functional skills and quality of life of these patients. | - |
Descrição: dc.description | Escola de Artes Ciência e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP), São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU), São Paulo, SP | - |
Descrição: dc.description | Laboratório de Escrita Científica Faculdade de Medicina do ABC, Santo André, SP | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Fonoaudiologia Faculdade de Filosofia e Ciências Universidade Estadual Paulista, UNESP, Marília, SP | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Fonoaudiologia Faculdade de Filosofia e Ciências Universidade Estadual Paulista, UNESP, Marília, SP | - |
Formato: dc.format | 2464-2470 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | HealthMED | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Activities of daily living | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cerebral palsy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobility limitation | - |
Título: dc.title | Quantitative comparison of mobility and gross motor function in Brazilian children with cerebral palsy | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: