Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Botezelli, José Diego | - |
Autor(es): dc.creator | De Moura, Rodrigo Ferreira | - |
Autor(es): dc.creator | De Almeida Rossi, Caroline | - |
Autor(es): dc.creator | Dalia, Rodrigo Augusto | - |
Autor(es): dc.creator | Cambri, Lucieli Teresa | - |
Autor(es): dc.creator | De Mello, Maria Alice Rostom | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:28:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:28:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/226683 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/226683 | - |
Descrição: dc.description | In the last two decades, the metabolic syndrome is in focus of many health agencies worldwide. Understanding among the most important glucose intolerance and insulin resistance, other disorders have been framed in this category. The non-alcoholic hepatic steatosis appears to be one of the components of this syndrome. Several studies point to the increased consumption of fructose linked to the onset of sedentary steatohepatitis. From that premise, this review aimed to the search for studies that suggest the role of exercise as an important weapon in the treatment and prevention of non-alcoholic hepatic steatosis. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Biociências UNESP - Univ Estadual Paulista, Campus Rio Claro Departamento de Educação Física, Avenida 24-A, 1515 Bela Vista, 13506-900 Rio Claro SP | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Biociências UNESP - Univ Estadual Paulista Departamento de Biologia, Rio Claro, SP | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Biociências UNESP - Univ Estadual Paulista, Campus Rio Claro Departamento de Educação Física, Avenida 24-A, 1515 Bela Vista, 13506-900 Rio Claro SP | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Biociências UNESP - Univ Estadual Paulista Departamento de Biologia, Rio Claro, SP | - |
Formato: dc.format | 231-239 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Motriz. Revista de Educacao Fisica | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fructose consumption | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hepatic steatosis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metabolic syndrome | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical exercise | - |
Título: dc.title | Consumo de frutose e exercício físico, impacto na síndrome metabólica | - |
Título: dc.title | Fructose consumption and physical exercise, the impact on metabolic syndrome | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: