Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Da Costa Trevisan, Priscila Raquel Tedesco | - |
Autor(es): dc.creator | Schwartz, Gisele Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:12:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:12:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4025/reveducfis.v22i3.10058 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/226576 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/226576 | - |
Descrição: dc.description | This qualitative study, investigated the scientific production of knowledge about dance from its educational perspective. It was developed an exploratory research with the groups which were registered in the groups directory of CNPq, where the terms dance and education were selected and in the CNPq Lattes Platform to get information about the papers published with the term dance in their titles belonging from the Full Article published in journals section, during 2005 and 2010. The results were descriptively analyzed through Thematic Content Analysis Technique and indicated the predominance of Art, Education and Physical Education areas of knowledge focusing dance articles. The potential intervention of dance has been recognized and highlighted in the educational perspective, specially linking transdisciplinary and aesthetic education, with interfaces in the social, cultural and therapeutic contexts. Due to its complexity and scope, dance studies have gaps that need further directions and deeper academic discussions. | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Educação Física Instituto de Biociências UNESP - Campus de Rio Claro | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Educação Física Instituto de Biociências UNESP - Campus de Rio Claro | - |
Formato: dc.format | 361-372 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Revista da Educacao Fisica | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge | - |
Título: dc.title | Production of scientific knowledge about dance from an educational perspective | - |
Título: dc.title | Produção do conhecimento científico sobre dança na perspectiva educacional | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: