Análise de textos didáticos de matemática: Um mapeamento e uma proposta metodológica fundada numa perspectiva hermenêutica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorDe Oliveira, Fábio Donizeti-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T20:22:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T20:22:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-28-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-28-
Data de envio: dc.date.issued2010-04-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/226423-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/226423-
Descrição: dc.descriptionThis article discusses some methodological possibilities for analyzing textbooks in Mathematics Education. Its starting point was a review - which allowed us to build a general map - of the production developed by consolidated Research Groups that deal with this theme in Brazil. This map allowed us to propose a complementary/alternative guide to analyse textbooks according to a hermeneutical approach.-
Descrição: dc.descriptionUNESP de Rio Claro UNESP/Depto de Matemática, Av. Eng. Luiz Edmundo, Carrijo Coube, 14-01, Bauru-SP, CEP: 17033-360-
Descrição: dc.descriptionUNESP de Rio Claro UNESP/Depto de Matemática, Av. Eng. Luiz Edmundo, Carrijo Coube, 14-01, Bauru-SP, CEP: 17033-360-
Formato: dc.format477-496-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationBolema - Mathematics Education Bulletin-
???dc.source???: dc.sourceScopus-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics Education-
Palavras-chave: dc.subjectMethodology-
Palavras-chave: dc.subjectTextbooks-
Título: dc.titleAnálise de textos didáticos de matemática: Um mapeamento e uma proposta metodológica fundada numa perspectiva hermenêutica-
Título: dc.titleAnalysis of math textbooks: Surveying researches to build a methodological proposal according to a hermeneutical approach-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.