Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Juliani, Carmen Maria Casquel Monti | - |
Autor(es): dc.creator | Corrente, José Eduardo | - |
Autor(es): dc.creator | Dell'Acqua, Magda Cristina Queiroz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:12:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:12:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-06-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1097/NCN.0b013e3182285c2e | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/226409 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/226409 | - |
Descrição: dc.description | Computerized technological resources have become essential in education, particularly for teaching topics that require the performance of specific tasks. These resources can effectively help the execution of such tasks and the teaching-learning process itself. After the development of a Web site on the topic of nursing staff scheduling, this study aimed at comparing the development of students involved in the teaching-learning process of the previously mentioned topic, with and without the use of computer technology. Two random groups of undergraduate nursing students from a public university in São Paulo state, Brazil, were organized: a case group (used the Web site) and a control group (did not use the Web site). Data were collected from 2003 to 2005 after approval by the Research Ethics Committee. Results showed no significant difference in motivation or knowledge acquisition. A similar performance for the two groups was also verified. Other aspects observed were difficulty in doing the nursing staff scheduling exercise and the students' acknowledgment of the topic's importance for their training and professional lives; easy access was considered to be a positive aspect for maintaining the Web site. Copyright © 2011 Wolters Kluwer Health. Lippincott Williams & Wilkins. | - |
Descrição: dc.description | Department of Nursing Botucatu School of Medicine São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Department of Biostatistics Botucatu Biosciences Institute São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Department of Nursing Botucatu School of Medicine São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Department of Biostatistics Botucatu Biosciences Institute São Paulo State University | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | CIN - Computers Informatics Nursing | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comparative study | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nursing informatics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nursing teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching-learning process | - |
Título: dc.title | Comparing the teaching-learning process with and without the use of computerized technological resources | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: