Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Sostena, Michela M.D.S. | - |
Autor(es): dc.creator | Nogueira, Renata A. | - |
Autor(es): dc.creator | Grandini, Carlos R. | - |
Autor(es): dc.creator | Moraes, João Carlos Silos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:24:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:24:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1678-77572009000600006 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/225703 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/225703 | - |
Descrição: dc.description | Objective: This study evaluated the glass transition temperature (Tg) and degree of conversion (DC) of a light-cured (Fill Magic) versus a chemically cured (Concise) orthodontic composite. Material and Methods: Anelastic relaxation spectroscopy was used for the first time to determine the Tg of a dental composite, while the DC was evaluated by infrared spectroscopy. The light-cured composite specimens were irradiated with a commercial LED light-curing unit using different exposure times (40, 90 and 120 s). Results: Fill Magic presented lower Tg than Concise (35-84°C versus 135°C), but reached a higher DC. Conclusions: The results of this study suggest that Fill Magic has lower Tg than Concise due to its higher organic phase content, and that when this light-cured composite is used to bond orthodontic brackets, a minimum energy density of 7.8 J/cm2 is necessary to reach adequate conversion level and obtain satisfactory adhesion. | - |
Descrição: dc.description | Department of Physics and Chemistry São Paulo State University, Ilha Solteira, SP | - |
Descrição: dc.description | Department of Physics São Paulo State University, Bauru, SP | - |
Descrição: dc.description | Department of Physics and Chemistry São Paulo State University, Ilha Solteira, SP | - |
Descrição: dc.description | Department of Physics São Paulo State University, Bauru, SP | - |
Formato: dc.format | 570-573 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of Applied Oral Science | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Degree of conversion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Glass transition temperature | - |
Palavras-chave: dc.subject | Infra-red spectroscopy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mechanical spectroscopy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Orthodontic composite | - |
Título: dc.title | Glass transition and degree of conversion of a light-cured orthodontic composite | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: