Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Secretaria de Estado da Educação de São Paulo | - |
Autor(es): dc.contributor | Dalhousie University | - |
Autor(es): dc.creator | Francisco, Marcos Vinicius | - |
Autor(es): dc.creator | Coimbra Libório, Renata Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:38:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:38:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-10-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/225651 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/225651 | - |
Descrição: dc.description | This research, of quali-quantitative nature, had the aim of characterizing the phenomenon of bullying in two state public schools of Presidente Prudente-SP through the use of questionnaires applied to two hundred eighty-three students of 5th and 8th grades. It was taken into consideration frequency, gender, most common places and ages of bullying prevalence, students' place of living, effects on the behavior and the feelings of the victim, as well as the opinion of the participants about facing the problem. The questionnaire used was based on studies of Elliot (1992) and Olweus (1991). The results were likely to characterize the dimensions of bullying in the studied reality, what allowed us to confirm its presence in the school environment, requesting more attention from the education professionals concerning the phenomenon. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Dalhousie University, Halifax, NS | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência e Tecnologia UNESP Departamento de Educação Roberto Simonsen, 305 Jardim das Rosas, Presidente Prudente, SP 19060-900 | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência e Tecnologia UNESP Departamento de Educação Roberto Simonsen, 305 Jardim das Rosas, Presidente Prudente, SP 19060-900 | - |
Formato: dc.format | 200-207 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Psicologia: Reflexao e Critica | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bullying | - |
Palavras-chave: dc.subject | Students | - |
Palavras-chave: dc.subject | Violence | - |
Título: dc.title | Um estudo sobre bullying entre escolares do ensino fundamental | - |
Título: dc.title | A study on bullying victimization among peers in elementary and junior high school | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: