
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Machado, Fabiana A. | - |
| Autor(es): dc.creator | Guglielmo, Luiz G. A. | - |
| Autor(es): dc.creator | Greco, Camila C. | - |
| Autor(es): dc.creator | Denadai, Benedito S. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:22:24Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:22:24Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2009-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1123/pes.21.2.159 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/225479 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/225479 | - |
| Descrição: dc.description | The objective of this study was to verify the effect of the exercise mode on slow component of VO2 (VO2SC) in children aged 11-12 years during severe-intensity exercise. After determination of the lactate threshold (LT) and peak VO2 (VO2peak) in both cycling (CE) and running exercise (TR), fourteen active boys completed a series of square-wave transitions of 6-min duration at 75%Δ [75%Δ = LT + 0.75 x (VO2peak-LT)] to determine the VO2 kinetics. The VO2SC was significantly higher in CE (180.5 ± 155.8 ml·min-1) than in TR (113.0 ± 84.2 ml·min -1). We can conclude that, although a VO2SC does indeed develop during TR in children, its magnitude is considerably lower than in CE during severe-intensity exercise. © 2009 Human Kinetics, Inc. | - |
| Descrição: dc.description | Human Performance Laboratory UNESP, Rio Claro, CEP-13506-900 | - |
| Descrição: dc.description | Human Performance Laboratory UNESP, Rio Claro, CEP-13506-900 | - |
| Formato: dc.format | 159-170 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Pediatric Exercise Science | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Título: dc.title | Effects of exercise mode on the oxygen uptake kinetic response to severe-intensity exercise in prepubertal children | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: