Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Cruzeiro do Sul | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Barela, Ana M. F. | - |
Autor(es): dc.creator | Barelá, Jose A. | - |
Autor(es): dc.creator | Rlnaldi, Natália M. | - |
Autor(es): dc.creator | Toledo, Diana R. De | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:20:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:20:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1123/mcj.13.2.119 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/225472 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/225472 | - |
Descrição: dc.description | This study examined the influence of both optic flow characteristics and intention on postural control responses. Two groups of 10 adults each were exposed to the room's movement either at 0.6 cm/s (low velocity group) or 1.0 cm/s (high velocity group). All the participants stood in the upright stance inside of a moving room and were informed about the room movement only after the fourth trial as they were asked to resist to its influence. Results revealed that participants from both groups were influenced by the imposed visual stimulus in the first trials, but the coupling strength was weaker for the high velocity group. The request to resist the visual influences decreased visual influences on body sway, but only for the low velocity group. These results indicate that intention might play a role in stimulus influences on body sway but it is stimulus dependent. © 2009 Human Kinetics, Inc. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Ciências da Atividade Física e Esporte Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo, SP | - |
Descrição: dc.description | Laboratório para Estudos do Movimento Universidade Estadual Paulista IB Departamento de Edueacão Física, Rio Claro, SP | - |
Descrição: dc.description | Laboratório para Estudos do Movimento Universidade Estadual Paulista IB Departamento de Edueacão Física, Rio Claro, SP | - |
Formato: dc.format | 119-129 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Motor Control | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Moving room | - |
Palavras-chave: dc.subject | Perception-action | - |
Palavras-chave: dc.subject | Postural control | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vision | - |
Título: dc.title | Influence of imposed optic flow characteristics and intention on postural responses | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: