
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Martins, Sueli Terezinha Ferreira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T15:56:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T15:56:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2007-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/225151 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/225151 | - |
| Descrição: dc.description | The present article discusses historic and dialectical conceptions of group process by Sílvia Lane, that uses like base for her reflections the presuppositions of dialectical materialism, when the author considers the personal aspects, the group characteristics, the subjective existence and objective reality and the historical character of the group. This article intends to emphasize the production written by Sílvia Lane about group between 1980 and 1990 summaried in the text The group process. In this direction, it searchs to bring the contributions in her work through articles, collections and books that Sílvia Lane discusses some fundamental categories to the analysis of group process and their theoretical and methodological evolvement and practical-politics. | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Departamento de Neurologia e Psiquiatria Faculdade de Medicina UNESP/Botucatu, Rua Rubião Júnior | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Departamento de Neurologia e Psiquiatria Faculdade de Medicina UNESP/Botucatu, Rua Rubião Júnior | - |
| Formato: dc.format | 76-80 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Psicologia e Sociedade | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Activity | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Conscience | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Group process | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Psychology socio-historical | - |
| Título: dc.title | Psicologia social e processo grupal: A coerência entre fazer, pensar e sentir em Sílvia Lane | - |
| Título: dc.title | Social psychology and group process: Coherence between doing, thinking and feeling in Sílvia Lane | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: