Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Connecticut | - |
Autor(es): dc.creator | Esberard, Roberta | - |
Autor(es): dc.creator | Esberard, Renata R. | - |
Autor(es): dc.creator | Esberard, Roberto M. | - |
Autor(es): dc.creator | Consolaro, Alberto | - |
Autor(es): dc.creator | Pameijer, Cornelis H. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:30:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:30:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007-08-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/224972 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/224972 | - |
Descrição: dc.description | Purpose: To evaluate the effect of various bleaching agents on the cemento-enamel junction (CEJ) of human teeth by scanning electron microscopy (SEM) analysis. Methods: 30 intact teeth were selected and longitudinally sectioned, yielding 60 specimens. Thirty specimens served as controls; the other 30 were divided into six groups with five specimens each (n= 5) and bleached according to six protocols (Group 1: External bleaching with 10% carbamide peroxide; Group 2: External bleaching with 35% hydrogen peroxide; Group 3: External bleaching with 35% hydrogen peroxide; Group 4: Internal/external bleaching with 35% hydrogen peroxide; Group 5: Internal/external bleaching with 35% hydrogen peroxide; and Group 6: Intracoronal bleaching with a paste of sodium perborate mixed with 9% hydrogen peroxide). After treatment the specimens were prepared and examined in a scanning electron microscope. Results: The bleaching agents used in this study caused morphological changes in the CEJ and increased dentin exposure. | - |
Descrição: dc.description | Department of Pathology Bauru Dental School University of São Paulo, Al. Octavio Pinheiro Brisola, 9-75, Bauru, SP - 17012-901 | - |
Descrição: dc.description | Department of Pathology Bauru Dental School University of São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Department of Endodontics Araraquara Dental School São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | University of Connecticut, Farmington, CO | - |
Descrição: dc.description | Department of Endodontics Araraquara Dental School São Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 245-249 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | American Journal of Dentistry | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Effect of bleaching on the cemento-enamel junction | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: