Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Lopes Fujita, Mariângela Spotti | - |
Autor(es): dc.creator | Asperti Nardi, Maria Isabel | - |
Autor(es): dc.creator | Aparecida Fagundes, Silvana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:15:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:15:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2003-07-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/224677 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/224677 | - |
Descrição: dc.description | Verifies the applicability to research on indexers' reading strategies of the process observing technique known as Verbal Protocol or Thinking Aloud. This interpretative-qualitative data collecting technique allows the observation of different kinds of process during the progress of different kinds of tasks. Presents a theoretical investigation into reading and into formal methodological procedures to observe reading processes. Describes details of the methodological procedures adopted in five case studies with analysis of samples of data. The project adopted three kinds of parameters for data analysis: theoretical, normative, empirical (derived from observations made in the first case study). The results are compared, and important conclusions regarding documentary reading are drawn. | - |
Descrição: dc.description | Depto. de Cie. da Informacao Universidade Estadual Paulista, Marília, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Depto. de Cie. da Informacao Universidade Estadual Paulista, Marília, São Paulo | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Information Research | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Observing documentary reading by verbal protocol | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: