
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Liverpool John Moores Univ. | - |
| Autor(es): dc.contributor | Univ. of Calgary | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Williams, A. Mark | - |
| Autor(es): dc.creator | Vickers, Joan | - |
| Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Sergio | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:33:52Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:33:52Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2002-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1123/jsep.24.4.438 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/224261 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/224261 | - |
| Descrição: dc.description | Processing efficiency theory predicts that anxiety reduces the processing capacity of working memory and has detrimental effects on performance. When tasks place little demand on working memory, the negative effects of anxiety can be avoided by increasing effort. Although performance efficiency decreases, there is no change in performance effectiveness. When tasks impose a heavy demand on working memory, however, anxiety leads to decrements in efficiency and effectiveness. These presumptions were tested using a modified table tennis task that placed low (LWM) and high (HWM) demands on working memory. Cognitive anxiety was manipulated through a competitive ranking structure and prize money. Participants' accuracy in hitting concentric circle targets in predetermined sequences was taken as a measure of performance effectiveness, while probe reaction time (PRT), perceived mental effort (RSME), visual search data, and arm kinematics were recorded as measures of efficiency. Anxiety had a negative effect on performance effectiveness in both LWM and HWM tasks. There was an increase in frequency of gaze and in PRT and RSME values in both tasks under high vs. low anxiety conditions, implying decrements in performance efficiency. However, participants spent more time tracking the ball in the HWM task and employed a shorter tau margin when anxious. Although anxiety unpaired performance effectiveness and efficiency, decrements in efficiency were more pronounced in the HWM task than in the LWM task, providing support for processing efficiency theory. | - |
| Descrição: dc.description | Res. Inst. for Sport/Exerc. Sciences Liverpool John Moores Univ., 15-21 Webster St., Liverpool L3 2ET | - |
| Descrição: dc.description | Faculty of Kinesiology Univ. of Calgary, Calgary, Alta. T2N 1N4 | - |
| Descrição: dc.description | Dept. of Phys Ed UNESP, Sao Paulo 17033-360 | - |
| Descrição: dc.description | Dept. of Phys Ed UNESP, Sao Paulo 17033-360 | - |
| Formato: dc.format | 438-455 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Journal of Sport and Exercise Psychology | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cognition | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Effectiveness | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Emotion | - |
| Título: dc.title | The effects of anxiety on visual search, movement kinematics, and performance in table tennis: A test of Eysenck and Calvo's processing efficiency theory | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: