
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Cornell University | - |
| Autor(es): dc.creator | Borba, Marcelo C. | - |
| Autor(es): dc.creator | Confrey, Jere | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:25:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:25:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 1996-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/BF00376325 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/223805 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/223805 | - |
| Descrição: dc.description | This paper reports on a case study of a 16-year-old student working on transformations of functions in a computer-based, multi-representational environment. The didactic approach to reflections, translations and stretches began with visualization exercises, and then was extended to investigate the implications of visual changes in data points, and subsequently, in algebraic symbolism. A detailed analysis of the student's work during the transition from the use of visualization and analysis of discrete points to the use of algebraic symbolism is presented. Two new semiotic forms are introduced as an alternative kind of algebraic symbolism and as a means to facilitate the transition to f(x) notation: covariational equations and the horseshoe display for transformations. The implications of this case for the redesign and modification of the software are discussed. © 1996 Kluwer Academic Publishers. | - |
| Descrição: dc.description | Mathematics Department Graduate Program of Mathematics Education State University of Sao Paulo (UNESP) Rio Claro Sao Paulo, P.O. Box 178, 13500-230 Rio Claro, SP | - |
| Descrição: dc.description | Department of Education Cornell University, Ithaca, NY 14853-4203 | - |
| Descrição: dc.description | Mathematics Department Graduate Program of Mathematics Education State University of Sao Paulo (UNESP) Rio Claro Sao Paulo, P.O. Box 178, 13500-230 Rio Claro, SP | - |
| Formato: dc.format | 319-337 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Educational Studies in Mathematics | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Título: dc.title | A student's construction of transformations of functions in a multiple representational environment | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: