Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Vedovatto, Dijnane | - |
Autor(es): dc.creator | de Souza Neto, Samuel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T17:34:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T17:34:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.35786/1645-1384.v21.n3.36 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/223675 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/223675 | - |
Descrição: dc.description | This work aimed to identify and analyze the professional insertion (IP) of the supervised internship (ES) in Physical Education (EF) and in Graduation (LI) in state schools. In this qualitative research, data from two interlaced surveys are presented, in which the first stage carried out a case study, while the second stage, under development, focused on conducting a collaborative research - intervention. In the first, case study, a mapping of the IP of the ES of EF was made in state schools of what was done; however, in the second, in progress, a collaborative research (intervention) was carried out in the ES of the EF and of the LI of the state schools of the Directorate of Education. 62 people from the educational field participated. In the production of the data it was used: narrative interview, document analysis and content analysis. It was observed in the interns' IP a watershed in the teacher training, involving: tensions, different confrontations, intense learning and challenges when knowing the reality. This process provoked the revision of the ES in the state network from the partnership, concretizing the formation in the time between two. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de São Carlos - UFSCar | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” - UNESP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” - UNESP | - |
Formato: dc.format | 1694-1719 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Curriculo sem Fronteiras | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | professional development | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching Licenses | - |
Título: dc.title | UNIVERSIDADE E ESCOLA COMO LÓCUS DA PROFISSIONALIZAÇÃO DO ENSINO E DO TEMPO ENTRE-DOIS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: