Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília (UnB) | - |
Autor(es): dc.creator | Lopes, Arthur Gabriel Caldas | - |
Autor(es): dc.creator | da Silva Correia, Tiago Pereira | - |
Autor(es): dc.creator | Taveira, Wesley Matheus Cordeiro Fulgêncio | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Gabriela Greice | - |
Autor(es): dc.creator | de Souza, Alyne Ayla Rodrigues | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:13:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:13:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.32404/rean.v8i4.6721 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/223576 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/223576 | - |
Descrição: dc.description | Conventionally, soybean sowing is carried out by distributing the seeds individually and equidistantly along the sowing furrow. An alternative is the grouped dosage and distribution of seeds, just rearranging them. The aim of this work was to evaluate the agronomic characteristics of soybean sown with a grouped and conventional seed metering disc in a pneumatic seeder at different operating speeds. The experimental design adopted was completely randomized (CRD) under a 2 x 3 factorial scheme, with two spatial sowing arrangements, grouped and conventional, and three sowing speeds, 4.5; 5.2 e 6 km h-1, resulting in six treatments with four repetitions each. The results show a productive increase between 20.7% and 39.9% for the grouped arrangement at speeds of 5.2 and 4.5 km h-1, respectively. The higher sowing speed, limits the grouping of seeds to the grouped arrangement. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Campus Botucatu, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade de Brasília Campus Darcy Ribeiro, Distrito Federal | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Campus Botucatu, São Paulo | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Revista de Agricultura Neotropical | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Agronomic characteristics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Glycine max | - |
Palavras-chave: dc.subject | Spatial arrangement | - |
Título: dc.title | Soybean performance in grouped and conventional sowing with pneumatic seeder at different operational speeds | - |
Título: dc.title | Desempenho de soja em plantio agrupado e convencional com dosadores pneumáticos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: