
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Western State University of Parana | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Federal University at Sao Carlos | - |
| Autor(es): dc.contributor | Federal University of Mato Grosso | - |
| Autor(es): dc.creator | Viera, Claudia Silveira | - |
| Autor(es): dc.creator | Pancieri, Leticia | - |
| Autor(es): dc.creator | da Silva, Rosane Meire Munhak | - |
| Autor(es): dc.creator | Wernet, Monika | - |
| Autor(es): dc.creator | Gaiva, Maria Aparecida Munhoz | - |
| Autor(es): dc.creator | de Mello, Debora Falleiros | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:09:39Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:09:39Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.46743/2160-3715/2022.5186 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/223529 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/223529 | - |
| Descrição: dc.description | The prematurity carries some difficulties for families during the preterm infant hospitalization, as well as, after hospital discharge. In this context, is required a specific knowledge about the preterm biological characteristics, family's life conditions, health care, and social context. This study aims to analyze parent's experiences on daily home care for preterm infants focusing on individual, social and institutional vulnerabilities. Descriptive qualitative study was developed through the hermeneutic perspective approach, in South of Brazil with six families, who had babies discharged from Neonatal Intensive Care Unit. Non-structured interviews were recorded in the home visit with 12 participants (parents) and genogram and ecomap were applied. Emerged as core theme: Parents' feelings related to preterm care at home and their interaction with health services. During the first month after discharge, parents were emotionally vulnerable. There is a lack of connection between parents and Primary Health Care, what increases institutional vulnerability. After discharge, parents have experienced an individual, social, and institutional vulnerability. To minimize their institutional vulnerability, the health services need to be organized in a network offering qualified follow-up. Applying the Health Policy to care for premature infant, consequently, reducing the individual vulnerability and recognize social vulnerabilities related to premature infant care. | - |
| Descrição: dc.description | Western State University of Parana | - |
| Descrição: dc.description | State University of Sao Paulo | - |
| Descrição: dc.description | Federal University at Sao Carlos | - |
| Descrição: dc.description | Federal University of Mato Grosso | - |
| Formato: dc.format | 414-426 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Qualitative Report | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Descriptive qualitative study | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Parents | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Preterm infant | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Primary health care | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Vulnerability | - |
| Título: dc.title | Individual, Social and Institutional Vulnerabilities in the Premature Infant Care at Home | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: