Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | New Mexico State University | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Bouma, Adam | - |
Autor(es): dc.creator | Vasconcellos, Rui | - |
Autor(es): dc.creator | Abdelkefi, Abdessattar | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T23:18:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T23:18:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.2514/6.2022-2090 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/223349 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/223349 | - |
Descrição: dc.description | An investigation on the effects of the freeplay nonlinearity in the pitch degree of freedom on the behavior of a two-degree of freedom piezoaeroelastic energy harvesting system is investigated with simultaneously considering the stall nonlinearity. The aerodynamic loading used in this study is the unsteady representation, based on the Duhamel formulation. Nonlinear piezoaeroelastic response analysis is carried out in the presence of freeplay combined with structural nonlinearities before and after the linear onset of flutter. Such nonlinearities must be considered in the modeling and design of piezoaeroelastic energy harvesters, the combination of it can result in the presence of several secondary bifurcations and multiple solution regions and, therefore, affect the overall efficiency of the system. It is shown that the existence of freeplay nonlinearity leads to the possibility of harvesting energy at lower speeds than the linear onset speed of instability. | - |
Descrição: dc.description | Department of Mechanical and Aerospace Engineering New Mexico State University | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP), SP | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP), SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | AIAA Science and Technology Forum and Exposition, AIAA SciTech Forum 2022 | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Effectiveness of flutter-based piezoelectric energy harvesters with the presence of freeplay and aerodynamic nonlinearities | - |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: