Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Florida State University | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
Autor(es): dc.creator | Cepaluni, Gabriel | - |
Autor(es): dc.creator | Chewning, Taylor Kinsley | - |
Autor(es): dc.creator | Driscoll, Amanda | - |
Autor(es): dc.creator | Faganello, Marco Antonio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:02:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:02:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.worlddev.2021.105768 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/223214 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/223214 | - |
Descrição: dc.description | Child labor is a pernicious problem throughout the developing world, but conditional cash transfer programs (CCTs) could reduce the number of working children. We evaluate the effectiveness of CCTs at attenuating child labor based on our analysis of a massive administrative dataset on Brazil's applicants to social programs between 2001 and 2015. We use Multiples (twins, triplets, etc.) as an instrument for receiving the Bolsa Família stipend. Receiving the stipend does not offset the cost of an exogenous increase in family size, does not reduce child laborers’ participation in the workforce and does not improve educational outcomes for child laborers in households with Multiples births. Instead, contextual and familial factors appear to shape program efficacy in mitigating this troubling practice. | - |
Descrição: dc.description | UNESP-Franca | - |
Descrição: dc.description | Florida State University | - |
Descrição: dc.description | UNICAMP | - |
Descrição: dc.description | UNESP-Franca | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | World Development | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Child labor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conditional cash transfers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Developing world | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poverty | - |
Título: dc.title | Conditional cash transfers and child labor | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: