Agroecology and La Vía Campesina II. Peasant agroecology schools and the formation of a sociohistorical and political subject

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEl Colegio de la Frontera Sur (ECOSUR)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual do Ceará (UECE)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.contributorChulalongkorn University (Chula)-
Autor(es): dc.contributorEUA-
Autor(es): dc.creatorRosset, Peter Michael-
Autor(es): dc.creatorVal, Valentín-
Autor(es): dc.creatorBarbosa, Lia Pinheiro-
Autor(es): dc.creatorMccune, Nils-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-08-21T22:18:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-08-21T22:18:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-28-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-28-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.5380/dma.v58i0.81357-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/223151-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/223151-
Descrição: dc.descriptionScaling up of peasant agroecology and building food sovereignty require major transformations that only a self-aware, critical, collective political subject can achieve. The global peasant movement La Vía Campesina (LVC), in its expression in Latin America, the Coordinadora Latinoamericana de Organizaciones del Campo (CLOC), employs agroecology and political training or formation as a dispositive or device to facilitate the emergence of a sociohistorical and political subject: The agroecological peasantry, designed to be capable of transforming food systems across the globe. In this essay, we examine the pedagogical philosophies and practices used in the peasant agroecology schools and training processes of LVC and CLOC, and how they come together in territorial mediation as a dispositive for pedagogical-educational, agroecological reterritorialization.-
Descrição: dc.descriptionEl Colegio de la Frontera Sur (ECOSUR), Chiapas-
Descrição: dc.descriptionProfesor BPV-FUNCAP del Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) Universidade Estadual do Ceará (UECE), CE-
Descrição: dc.descriptionProfesor Colaborador del Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe (TerritoriAL) Universidade Paulista (UNESP), SP-
Descrição: dc.descriptionProfesor visitante Social Research Institute (CUSRI) Chulalongkorn University (Chula)-
Descrição: dc.descriptionProfessora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) e do Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino (MAIE) Universidade Estadual do Ceará (UECE), CE-
Descrição: dc.descriptionUniversity of Vermont (UVM) EUA-
Descrição: dc.descriptionProfesor Colaborador del Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe (TerritoriAL) Universidade Paulista (UNESP), SP-
Formato: dc.format531-550-
Idioma: dc.languagees-
Relação: dc.relationDesenvolvimento e Meio Ambiente-
???dc.source???: dc.sourceScopus-
Palavras-chave: dc.subjectAgroecology-
Palavras-chave: dc.subjectCLOC-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectLa Vía Campesina-
Palavras-chave: dc.subjectPolitical subject-
Palavras-chave: dc.subjectScaling-
Título: dc.titleAgroecology and La Vía Campesina II. Peasant agroecology schools and the formation of a sociohistorical and political subject-
Título: dc.titleAgroecología y La Vía Campesina II. Las escuelas campesinas de agroecología y la formación de un sujeto sociohistórico y politico-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.