Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | El Colegio de la Frontera Sur (ECOSUR) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual do Ceará (UECE) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Chulalongkorn University (Chula) | - |
Autor(es): dc.contributor | EUA | - |
Autor(es): dc.creator | Rosset, Peter Michael | - |
Autor(es): dc.creator | Val, Valentín | - |
Autor(es): dc.creator | Barbosa, Lia Pinheiro | - |
Autor(es): dc.creator | Mccune, Nils | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:18:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:18:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5380/dma.v58i0.81357 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/223151 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/223151 | - |
Descrição: dc.description | Scaling up of peasant agroecology and building food sovereignty require major transformations that only a self-aware, critical, collective political subject can achieve. The global peasant movement La Vía Campesina (LVC), in its expression in Latin America, the Coordinadora Latinoamericana de Organizaciones del Campo (CLOC), employs agroecology and political training or formation as a dispositive or device to facilitate the emergence of a sociohistorical and political subject: The agroecological peasantry, designed to be capable of transforming food systems across the globe. In this essay, we examine the pedagogical philosophies and practices used in the peasant agroecology schools and training processes of LVC and CLOC, and how they come together in territorial mediation as a dispositive for pedagogical-educational, agroecological reterritorialization. | - |
Descrição: dc.description | El Colegio de la Frontera Sur (ECOSUR), Chiapas | - |
Descrição: dc.description | Profesor BPV-FUNCAP del Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) Universidade Estadual do Ceará (UECE), CE | - |
Descrição: dc.description | Profesor Colaborador del Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe (TerritoriAL) Universidade Paulista (UNESP), SP | - |
Descrição: dc.description | Profesor visitante Social Research Institute (CUSRI) Chulalongkorn University (Chula) | - |
Descrição: dc.description | Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) e do Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino (MAIE) Universidade Estadual do Ceará (UECE), CE | - |
Descrição: dc.description | University of Vermont (UVM) EUA | - |
Descrição: dc.description | Profesor Colaborador del Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe (TerritoriAL) Universidade Paulista (UNESP), SP | - |
Formato: dc.format | 531-550 | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Relação: dc.relation | Desenvolvimento e Meio Ambiente | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Agroecology | - |
Palavras-chave: dc.subject | CLOC | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | La Vía Campesina | - |
Palavras-chave: dc.subject | Political subject | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scaling | - |
Título: dc.title | Agroecology and La Vía Campesina II. Peasant agroecology schools and the formation of a sociohistorical and political subject | - |
Título: dc.title | Agroecología y La Vía Campesina II. Las escuelas campesinas de agroecología y la formación de un sujeto sociohistórico y politico | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: