
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | University of Glasgow | - |
| Autor(es): dc.creator | Abuchery, Bryan E. | - |
| Autor(es): dc.creator | Black, Jennifer A. | - |
| Autor(es): dc.creator | da Silva, Marcelo S. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T18:59:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T18:59:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.pt.2021.10.006 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/222848 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/222848 | - |
| Descrição: dc.description | Dixenic parasites often encounter environmental extremes during the transition from vector to host. Preadapted transmission stages overcome these challenges to promote parasites' survival and ensure life cycle progression. Recently, Vigneron et al. and Briggs et al. used single-cell transcriptomics to investigate developmental stage specific gene expression patterns during parasite differentiation. | - |
| Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
| Descrição: dc.description | DNA Replication and Repair Laboratory Department of Chemical and Biological Sciences Institute of Biosciences São Paulo State University (UNESP) | - |
| Descrição: dc.description | Faculty of Medicine of Ribeirão Preto University of São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | The Wellcome Centre for Integrative Parasitology Institute of Infection Immunity and Inflammation University of Glasgow | - |
| Descrição: dc.description | DNA Replication and Repair Laboratory Department of Chemical and Biological Sciences Institute of Biosciences São Paulo State University (UNESP) | - |
| Descrição: dc.description | FAPESP: 2019/10753-2 | - |
| Descrição: dc.description | FAPESP: 2020/01883-7 | - |
| Descrição: dc.description | FAPESP: 2020/10277-3 | - |
| Descrição: dc.description | FAPESP: 2020/16480-5 | - |
| Formato: dc.format | 4-6 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Trends in Parasitology | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | scRNA-seq | - |
| Palavras-chave: dc.subject | transcriptome | - |
| Palavras-chave: dc.subject | transmission | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Trypanosoma brucei | - |
| Título: dc.title | Single-cell transcriptomics reveals hidden information in trypanosomatids | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: