
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | University of Birmingham | - |
| Autor(es): dc.contributor | University of Macau | - |
| Autor(es): dc.creator | Muniz, Jorge | - |
| Autor(es): dc.creator | Wintersberger, Daniel | - |
| Autor(es): dc.creator | Hong, Jacky L. F. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:27:37Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:27:37Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1002/kpm.1693 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/222816 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/222816 | - |
| Descrição: dc.description | The paper explores and ranks the key factors that support tacit knowledge sharing in automotive assembly lines. Existing studies on knowledge sharing tend to overwhelmingly focus on knowledge-intensive, white-collar work, and despite the acknowledgment of the importance of blue-collar workers' tacit knowledge, both the knowledge management and operations management literature have devoted limited attention to manufacturing environments, and, in particular, those working on assembly lines. This study draws on qualitative and quantitative data from workers and plant managers of an automotive assembly line located in the Brazilian automotive Modular Consortium (MC), a unique production concept which produces vehicles in high volume and high variety. MC works with six multinational suppliers, which interact directly on the assembly line, sharing physical space, responsibilities, and quality control. The qualitative element of the study included interviews, informal conversations, and on-site observations. Transcriptions were interpreted using content analysis. The quantitative element entailed a comparison of worker and management survey responses on the relative importance they ascribe to the different factors contributing to knowledge sharing, by ranking them using Analytic Hierarchy Process (AHP). The findings compare and contrast the perspectives of managers and workers on knowledge sharing with reference to factors related to people and processes. Implications for managerial action based on knowledge, HRM, and work management are discussed. | - |
| Descrição: dc.description | Production Department Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Descrição: dc.description | Department of Management University of Birmingham | - |
| Descrição: dc.description | Faculty of Business Administration University of Macau | - |
| Descrição: dc.description | Production Department Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Knowledge and Process Management | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Título: dc.title | Worker and manager judgments about factors that facilitate knowledge-sharing: Insights from a Brazilian automotive assembly line | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: