
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Guidugli, Priscila Meireles | - |
| Autor(es): dc.creator | Almeida-Verdu, Ana Claudia Moreira | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T20:47:42Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T20:47:42Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/2175-35392021224355 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/222766 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/222766 | - |
| Descrição: dc.description | Externalizing behaviors such as throwing tantrums and aggression are often competing with academic learning. The higher frequency of one behavior over another may indicate flaws in the planning of teaching conditions. It was verified if three boys, between nine and 10 years old, with externalizing behaviors measured by the TRF instrument and not literate, would learn to read and write when exposed to ALEPP (LRWSS - Learning to Read and Write in Small Steps). Teaching program according to equivalence-based instruction and operational approach to symbolic behaviors, with four units, divided into 17 teaching steps, preceded and succeeded by tests. There was no intervention on externalizing behaviors. The results showed more than 80% of correct responses in reading and writing. Future research should verify the replicability of these results with more participants and if the acquisition of academic repertoires would affect the frequency of externalizing behaviors, considering the teacher’s abilities to reinforce academic repertoires at the expense of externalizing behaviors. | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
| Formato: dc.format | 1-11 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Idioma: dc.language | es | - |
| Relação: dc.relation | Psicologia Escolar e Educacional | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | behavior problems | - |
| Palavras-chave: dc.subject | school learning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | teaching | - |
| Título: dc.title | INITIAL LITERACY VIA SYSTEMATIC TEACHING FOR CHILDREN WITH EXTERNALIZING BEHAVIORS | - |
| Título: dc.title | Alfabetización inicial vía enseñanza sistemática para niños con comportamientos externalizantes | - |
| Título: dc.title | Alfabetização inicial via ensino sistemático para crianças com comportamientos externalizantes | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: