Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) | - |
Autor(es): dc.contributor | Population and Nature | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Charles Darwin University | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Cape Town | - |
Autor(es): dc.contributor | IUT d'Avignon | - |
Autor(es): dc.contributor | Instituto de Pesquisas Ambientais | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Liverpool | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Pretoria | - |
Autor(es): dc.contributor | University of the Witwatersrand | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Exeter | - |
Autor(es): dc.contributor | Texas A&M University | - |
Autor(es): dc.contributor | Royal Botanic Garden Edinburgh | - |
Autor(es): dc.creator | Silveira, Fernando A. O. | - |
Autor(es): dc.creator | Ordóñez-Parra, Carlos A. | - |
Autor(es): dc.creator | Moura, Livia C. | - |
Autor(es): dc.creator | Schmidt, Isabel B. | - |
Autor(es): dc.creator | Andersen, Alan N. | - |
Autor(es): dc.creator | Bond, William | - |
Autor(es): dc.creator | Buisson, Elise | - |
Autor(es): dc.creator | Durigan, Giselda | - |
Autor(es): dc.creator | Fidelis, Alessandra | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Rafael S. | - |
Autor(es): dc.creator | Parr, Catherine | - |
Autor(es): dc.creator | Rowland, Lucy | - |
Autor(es): dc.creator | Veldman, Joseph W. | - |
Autor(es): dc.creator | Pennington, R. Toby | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:57:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:57:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1111/1365-2664.14060 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/222721 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/222721 | - |
Descrição: dc.description | We introduce the concept of Biome Awareness Disparity (BAD)—defined as a failure to appreciate the significance of all biomes in conservation and restoration policy—and quantify disparities in (a) attention and interest, (b) action and (c) knowledge among biomes in tropical restoration science, practice and policy. By analysing 50,000 tweets from all Partner Institutions of the UN Decade of Ecosystem Restoration, and 45,000 tweets from the main science and environmental news media world-wide, we found strong disparities in attention and interest relative to biome extent and diversity. Tweets largely focused on forests, whereas open biomes (such as grasslands, savannas and shrublands) received less attention in relation to their area. In contrast to these differences in attention, there were equivalent likes and retweets between forest versus open biomes, suggesting the disparities may not reflect the views of the general public. Through a literature review, we found that restoration experiments are disproportionately concentrated in rainforests, dry forests and mangroves. More than half of the studies conducted in open biomes reported tree planting as the main restoration action, suggesting inappropriate application of forest-oriented techniques. Policy implications. We urge scientists, policymakers and land managers to recognise the value of open biomes for protecting biodiversity, securing ecosystem services, mitigating climate change and enhancing human livelihoods. Fixing Biome Awareness Disparity will increase the likelihood of the United Nations Decade on Ecosystem Restoration successfully delivering its promises. | - |
Descrição: dc.description | Department of Genetics Ecology and Evolution Federal University of Minas Gerais | - |
Descrição: dc.description | Institute Society Population and Nature | - |
Descrição: dc.description | Department of Ecology University of Brasília | - |
Descrição: dc.description | Research Institute for the Environment and Livelihoods Charles Darwin University | - |
Descrição: dc.description | Department of Biological Sciences University of Cape Town | - |
Descrição: dc.description | Institut Méditerranéen de Biodiversité et d'Ecologie CNRS IRD Aix Marseille Université Avignon Université IUT d'Avignon | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Pesquisas Ambientais | - |
Descrição: dc.description | Lab of Vegetation Ecology Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Descrição: dc.description | Department of Plant Biology University of Campinas | - |
Descrição: dc.description | School of Environmental Sciences University of Liverpool | - |
Descrição: dc.description | Department of Zoology & Entomology University of Pretoria | - |
Descrição: dc.description | School of Animal Plant & Environmental Sciences University of the Witwatersrand | - |
Descrição: dc.description | Department of Geography College of Life and Environmental Sciences University of Exeter | - |
Descrição: dc.description | Department of Ecology and Conservation Biology Texas A&M University | - |
Descrição: dc.description | Royal Botanic Garden Edinburgh | - |
Descrição: dc.description | Lab of Vegetation Ecology Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of Applied Ecology | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | afforestation | - |
Palavras-chave: dc.subject | decolonisation | - |
Palavras-chave: dc.subject | open ecosystems | - |
Palavras-chave: dc.subject | public perception | - |
Palavras-chave: dc.subject | reforestation | - |
Palavras-chave: dc.subject | research bias | - |
Palavras-chave: dc.subject | savannas | - |
Palavras-chave: dc.subject | tree planting | - |
Título: dc.title | Biome Awareness Disparity is BAD for tropical ecosystem conservation and restoration | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: