
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | UMR ESPACE 7300 CNRS | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Enault, Laure Casanova | - |
| Autor(es): dc.creator | Chatel, Cathy | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T19:11:47Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T19:11:47Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4000/MAPPEMONDE.2189 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/222713 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/222713 | - |
| Descrição: dc.description | Using the evolution of urban spaces, this paper surveys and investigates a grid of “chorèmes” (elementary graphic structures) developed for the modelling of spatial dynamics (two case studies are presented). These dynamics span the transition from France's 2010 status to its projected 2030 status, as studied in the three scenarios presented by the Ministry of Ecology, Sustainable Development and Energy's program: Sustainable Territory 2030. The article discusses the needs for modelling prospective dynamics. | - |
| Descrição: dc.description | Université d'Avignon UMR ESPACE 7300 CNRS | - |
| Descrição: dc.description | UNESP Brésil | - |
| Descrição: dc.description | UNESP Brésil | - |
| Idioma: dc.language | fr | - |
| Relação: dc.relation | Mappemonde | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Choreme | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Dynamic of change | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Prospective | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Spatio-temporal structure | - |
| Título: dc.title | A spatial dynamics chorematic grid to explain territories evolution Un conjunto de coremas de dinámica espacial para explicar la evolución territorial | - |
| Título: dc.title | Une grille chorématique des dynamiques spatiales pour expliquer l'évolution des territoires | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: