
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | School of Education | - |
| Autor(es): dc.contributor | University of Lisbon | - |
| Autor(es): dc.contributor | Apartado | - |
| Autor(es): dc.contributor | CDP2T) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de Lisboa | - |
| Autor(es): dc.contributor | University of Extremadura | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Santos, Fernando J. | - |
| Autor(es): dc.creator | Valido, Aníbal J. | - |
| Autor(es): dc.creator | Malcata, Inês S. | - |
| Autor(es): dc.creator | Ferreira, Cátia C. | - |
| Autor(es): dc.creator | Pessôa Filho, Dalton M. | - |
| Autor(es): dc.creator | Verardi, Carlos E. L. | - |
| Autor(es): dc.creator | Espada, Mário C. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T21:58:36Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T21:58:36Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.3390/sym13101805 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/222543 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/222543 | - |
| Descrição: dc.description | This study sought to examine inter-limb asymmetries in common screening tests performed during preseason and to analyze the relationship between the performance in the different tests. Nineteen high-level senior and professional soccer players (age: 23.2 ± 3.1 years; height: 181 ± 0.06 cm; body mass: 75.2 ± 4.8 kg) performed several common screening tests during pre-season: Dorsiflexion lunge test (DLT); bent knee fall out test (BKFO); y-balance anterior test (YBT A); y-balance posterolateral test (YBT PL); Y-balance posteromedial test (YBT PM); Heel-rise test (HRT) and single leg hamstring bridge test (SLHBT). High levels of reliability (ICC > 0.88 and <0.94) were observed in all the studied variables. Inter-limb significant differences were observed in DLT and YBT PM test (p < 0.01) but YBT A, HRT and SLHBT presented trivial effect size (ES) (0.03; 0.07 and 0.13, respectively), contrary to DLT, BKFO and YBT PL, all with small ES (0.20; −0.23 and −0.22) and YBT PM, which revealed very large ES (2.91). Considering all data, high-level senior and professional soccer players present fairly good mean values of lower limb symmetry. Performance considering all tests was different, a fact associated with different biomechanical dynamics (e.g., YBT), nonetheless, the correlations between tests underline the relationship between these, which could represent important evidence to consider for injury prevention and performance enhancement programs. | - |
| Descrição: dc.description | Fundação para a Ciência e a Tecnologia | - |
| Descrição: dc.description | Polytechnic Institute of Setúbal School of Education | - |
| Descrição: dc.description | Faculty of Human Kinetics University of Lisbon | - |
| Descrição: dc.description | Life Quality Research Centre Complexo Andaluz Apartado | - |
| Descrição: dc.description | Polytechnic Institute of Setúbal School of Technology (ESTSetúbal CDP2T) | - |
| Descrição: dc.description | Centre for Marine Technology and Ocean Engineering (CENTEC) Instituto Superior Técnico Universidade de Lisboa | - |
| Descrição: dc.description | Research Group in Optimization of Training and Sport Performance (GOERD) Faculty of Sports Sciences University of Extremadura | - |
| Descrição: dc.description | Department of Physical Education São Paulo State University (UNESP) | - |
| Descrição: dc.description | Faculty of Science São Paulo State University (UNESP) | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
| Descrição: dc.description | Department of Physical Education São Paulo State University (UNESP) | - |
| Descrição: dc.description | Faculty of Science São Paulo State University (UNESP) | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
| Descrição: dc.description | Fundação para a Ciência e a Tecnologia: UIDB/04748/2020 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Symmetry | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Biomechanical | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Injury risk | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Inter-limb | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Performance | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Soccer | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Symmetry | - |
| Título: dc.title | The relationship between preseason common screening tests to identify inter-limb asymmetries in high-level senior and professional soccer players | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: