Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal da Grande Dourados | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | de Souza Zarske, Suzana Saab | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Veronica Aparecida | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Olga Maria Piazentin Rolim | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T22:44:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T22:44:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5380/RIEP.V25I2.76257 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/222455 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/222455 | - |
Descrição: dc.description | This research aims to practices the parenting practices of three-month-old babies' mothers and to investigate its effect on mother-baby interaction. Thirty-nine mother-baby dyads participated in the study. The mothers responded to an Inventory of Parenting Styles for Fathers and Mothers Babies (IEPMB). The dyads were filmed in a structured condition (Face-to-Face Still Face - FFSF). The Parental practices identified from the IEPMB were classified as Positive or Negative, distributed among the Low, Medium and High levels. The Interactive behaviors were categorized into Positive Social Orientation (OSP) or Negative (OSN) (for babies and mothers) and baby Self-Regulation. There was a predominance of positive parenting practices, with the effect of High Positive Practice indicating a higher occurrence of babies' self-regulation during the 2nd episode. The interaction of the factors indicated an effect on the OSP of babies and their mothers in the 3rd episode, with better results for mothers with Medium Positive and Low Negative Practices. The results can subsidize early childhood intervention programs. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal da Grande Dourados, MS | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, SP | - |
Formato: dc.format | 214-226 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Interacao em Psicologia | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Babies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mother-baby interaction | - |
Palavras-chave: dc.subject | Parenting practices | - |
Título: dc.title | Mother-baby interaction: The relationship between the bonding process and parentenal pratictices | - |
Título: dc.title | Interação Mãe-Bebê: A Relação Entre o Processo de Vinculação e as Práticas Parentais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: